Equipamentos Aulas Facebook Twitter MySpace YouTube Videos Fotos Discografia Biografia Agenda Contatos Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Age of Artemis: Giovanni Sena participa de evento para guitarristas em Brasília


Share |

O baixista da banda Age of Artemis, Giovanni Sena, participa como músico convidado do maior encontro de guitarristas do Brasil em Brasília, no dia 10 de dezembro de 2014, nesta quarta-feira, na praça do Museu Nacional da República, na Esplanada dos Ministérios. A entrada do evento é franca.

“Será uma honra participar como baixista do maior encontro de guitarristas dos últimos tempos em Brasília. Tenho orgulho de todos estes monstros da guitarra. Vou tocar com o grande guitarrista Marcelo Barbosa (Almah), e foi uma honra receber o convite dele para participar deste show. O evento é de graça e o fã da boa música só tem a ganhar”, disse Giovanni.

“Um tributo à história da Guitarra”

Mais que um show, o “Brasil Guitarras” é um tributo à história da guitarra e da música brasileira e conta com a participação de 10 grandes guitarristas nacionais e 10 grandes guitarristas de Brasília, de diversas gerações que vão dos anos 70 até os mais novos talentos da atualidade.

Todos protagonistas de algum momento da nossa música: Lanny Gordin, o guitarrista do Tropicalismo; Pepeu Gomes, com seu álbum antológico “Acabou Chorare”, considerado o melhor disco do século pela revista Rolling Stones Brasil; Armandinho Macedo, mesclando sonoridades do rock ao jazz e à música brasileira; Toninho Horta, fundamental para o surgimento do Clube da Esquina; Kiko Loureiro, do Angra, e Andreas Kisser, do Sepultura, que apresentaram ao mundo um novo Heavy Metal; Edgar Scandurra, do Ira!, e Luiz Carlini, do Tutti Frutti, com suas guitarras que deram som ao rock nacional; Frank Solari que aos 19 anos abriu a turnê de Bob Dylan no Brasil, chegando ao premiado brasiliense Marcelo Barbosa, que já abriu os shows das bandas Dream Theater, Symphony X, Guns’ in Roses e Iron Maiden.

A noite começa com uma homenagem à Brasília, nas guitarras de dez instrumentistas da cidade, selecionados pelo diretor musical e presidente do Clube do Choro de Brasília, Reco do Bandolim. Toninho Maya, Haroldinho Mattos, Pedro Martins, Marcus Moraes, Alberto Sales, Dillo Daraujo, Kiko Peres, Bruno Mangueira, Vitor Fernandes e Tex.

Brasil Guitarras
Local: Museu Nacional da República (área externa)
Cidade: Brasília
Quando: 10 de dezembro de 2014
Horário: 19:30

Informações: http://brasilguitarras.com.br/

Links relacionados:
http://www.ageofartemis.com.br/
http://www.giovannisena.com.br/
https://www.facebook.com/alirionettoofficial
http://www.facebook.com/ageofartemis

Notícias

Postado em/Posted on dezembro 10th, 2014 @ 10:26 | 246 views


Deixe seu comentario || Leave your comment



Notícas mais lidas || Most viewed news



1 User Online